O Futuro Da Energia Chama-se Energia Solar

Olhando à frente: Qual é o futuro da energia solar?

O sol é a maior fonte de energia em nosso sistema solar e, por milhares de anos, os seres humanos exploraram sua energia para aquecer suas casas, preparar suas refeições e produzir água quente.

Nos tempos antigos, quando aquecer uma casa não era tão simples como ligar o ar central, civilizações como os egípcios e os gregos tinham que planejar meses, senão anos de antecedência, para tornar suas casas habitáveis ​​durante o inverno.

Armados com seu conhecimento da posição sazonal do sol no céu, muitas casas foram estrategicamente construídas para capturar o máximo de raios de sol durante o dia, para que ficassem relativamente quentes durante a noite.

Muitos anos depois, no final do século XIX, ainda estávamos aproveitando a energia do sol com simples aquecedores solares passivos de água. Embora esses aquecedores de água não fossem mais do que um simples barril pintado de preto, eles ainda eram capazes de armazenar água quente por longos períodos, absorvendo o calor do sol durante o dia.
Foto: Lucent Technologies Inc. via Bell Labs / AP
No entanto, não foi até 1954 que o mundo viu seu primeiro painel solar de silício. Criada pela Bell Labs, a tecnologia representou um enorme salto na capacidade da humanidade de aproveitar a energia do sol e, desde então, o mundo fez um tremendo progresso na tecnologia de painéis solares.

Na verdade, países como a Alemanha recebem mais da metade de sua eletricidade a partir da energia solar, o que demonstra que as energias renováveis, como a solar, são capazes de substituir as fontes tradicionais de combustível quando um esforço conjunto é feito.

Para ajudar nossos leitores a aprender mais sobre energia solar, este artigo discutirá o estado atual do desenvolvimento da energia solar, como será o futuro da tecnologia de energia solar e como a Landmark Dividend está ajudando os desenvolvedores de energia solar a realizar seus projetos.

QUER GANHAR DINHEIRO COM ENERGIA SOLAR? VEJA COMO ENTRAR NO SEGMENTO DE NEGÓCIO QUE MAIS CRESCE NO PAÍS!

ENERGIA SOLAR

Tal como está agora, o mundo recebe apenas cerca de 1% dos seus recursos energéticos a partir da energia solar; no entanto, é totalmente viável que, nos próximos 30 anos, esse percentual possa disparar para 27% .

Embora pareça improvável, especialistas em energia da Agência Internacional de Energia (AIE) acreditam que um aumento tão dramático não está fora do campo de possibilidades, especialmente à medida que a atual tecnologia solar amadurece.

Em 27%, os sistemas de energia solar como parques solares e usinas de energia solar concentrada (CSP) se tornariam o recurso energético mais valioso do mundo, gerando mais energia que os combustíveis fósseis, sistemas eólicos ou hidroelétricos, além de reduzir as emissões de carbono em 6 bilhões. toneladas por ano.

NOVAS TECNOLOGIAS NA ENERGIA SOLAR

Os painéis solares modernos têm uma eficiência máxima de cerca de 33%, o que significa que grande parte da radiação solar do sol é desperdiçada mesmo nas circunstâncias mais ideais. Este é um grande obstáculo que os sistemas de energia solar devem superar para alcançar um crescimento exponencial na indústria de energia.8

Devido a essa ineficiência, a indústria solar está investindo pesadamente na busca de novas formas de melhorar a eficiência dos sistemas de energia solar, com 3 dos maiores desenvolvimentos sendo em armazenamento de energia solar, perovskitas e células com múltiplos entroncamentos.

ARMAZENAMENTO DE ENERGIA SOLAR

Um grande obstáculo à produção de energia solar vem na forma de armazenamento de energia solar.

O armazenamento de energia solar é crucial para o sucesso dos futuros sistemas de energia porque, sem ele, qualquer excesso de eletricidade gerado ao longo do dia não pode ser utilizado posteriormente quando a luz solar não é tão abundante (como à noite).

O armazenamento de energia permite que as usinas de energia solar armazenem o excesso de energia para que ela possa ser vendida e usada posteriormente por diversos motivos, incluindo nivelamento de carga, preparação para emergências e estabilização da rede.

Embora esses sistemas de armazenamento de baterias solares pareçam óbvios, ainda há muito trabalho a ser feito para reduzir os custos desses sistemas, já que consistem basicamente em baterias caras de íons de lítio.

À medida que os custos diminuem e a eficiência aumenta, devemos começar a ver as instalações de armazenamento de baterias se tornarem mais comuns no futuro.

APRENDA COMO INSTALAR E VENDER SISTEMAS DE ENERGIA SOLAR INICIANDO O SEU NEGÓCIO COM UMA SIMPLES CAIXA DE FERRAMENTAS!

NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

Oportunidade para proprietários de terras e desenvolvedores

Como a demanda por novas instalações solares continua a aumentar, proprietários de terras e desenvolvedores têm muito mais oportunidades de gerar renda adicional do que nunca.

Para os proprietários de terras que possuem quantidades consideráveis ​​de propriedade, não está fora do alcance da possibilidade ser abordado por um empreiteiro solar que queira entrar em algum tipo de acordo de arrendamento solar.

Tal acordo daria ao desenvolvedor os direitos necessários para construir uma instalação solar na propriedade e, em troca, o proprietário receberia uma taxa mensal de aluguel.

Dependendo das circunstâncias variáveis, esta taxa de aluguel pode ser bastante substancial, o que equivale a milhares, se não centenas de milhares de dólares em pagamentos de aluguel anuais.

E, devido ao aumento da eficiência dos painéis solares e à queda dos preços de várias tecnologias solares, os desenvolvedores estão vendo um retorno mais rápido do que nunca, tornando a energia solar um ativo financeiro muito lucrativo.

Uma coisa temos certeza, o futuro da energia solar é promissor e lucrativo!

One Reply on “O Futuro Da Energia Chama-se Energia Solar”

Deixe uma resposta