Como vender na OLX

Para muitos sites – grandes e pequenos – a publicidade gráfica é uma das fontes mais significativas de receita. Ao contrário de muitos produtos e serviços, há uma necessidade constante de publicidade online (desde que os profissionais de marketing entenderam o incrível valor da Internet como um canal de publicidade).

Há também uma abundância de espaço para anúncios online. A demanda pode ser alta, mas também o fornecimento. É por isso que é tão importante ter uma boa estratégia de vendas .

Para anunciar como profissional aprenda técnicas de como ganhar dinheiro na OLX com anúncios matadores, saiba como vender na OLX.

Neste post, apresentaremos várias técnicas de venda que você pode adotar para vender com mais eficiência seu espaço de publicidade on-line.


Quando foi a última vez que você diagnosticou o pipeline de sua equipe de vendas? Nosso guia de gerenciamento de pipeline fornecerá as etapas a seguir para determinar a integridade do pipeline de sua equipe.


Entenda seu público atual do site

É importante identificar os visitantes do seu site, mas isso por si só não é suficiente. A maioria dos anunciantes deseja saber três métricas importantes quando compram espaço de anúncio:

  1. Quantos visitantes únicos chegam ao seu site todos os meses
  2. Quantos visitantes chegam ao seu site em geral
  3. Quantas visualizações de páginas por visita

Há outras medidas menos importantes que você deve saber também: dados como as tendências de tráfego sazonais ou as origens do tráfego do seu site. O tráfego do site pode ser gerado organicamente, por e-mail ou pela mídia social . 

E esse conhecimento pode ser um ponto de venda para você, especialmente se o site tiver um grande alcance social. Também é um grande diferencial se você tiver uma boa quantidade de conteúdo em outros sites de boa reputação que estão direcionando os visitantes para o seu site.

Clique na imagem para saber mais

Você também deve saber quais páginas do site atraem diferentes públicos-alvo e quais atraem o maior público-alvo. Todas essas informações ajudarão você a identificar as melhores perspectivas para apelar.

Por fim, você quer considerar o crescimento do seu tráfego. Se o seu site estiver experimentando aumentos consistentes nos visitantes mensais, você terá outro bom ponto de venda para os anunciantes . Você pode mostrar e comparar o crescimento do tráfego em relação aos concorrentes.

Desenvolver “conjuntos de soluções” para sua oferta

Clientes diferentes têm necessidades diferentes. Você não pode vender o mesmo produto para um grupo diversificado de pessoas e esperar resultados semelhantes. Você precisa atender suas soluções para seus diferentes candidatos. E, portanto, é essencial que você ofereça mais de um produto de anúncio.

Se você desenvolver de três a cinco conjuntos diferentes de soluções de publicidade,  poderá vender com mais eficácia a um conjunto maior de clientes em potencial, pois o conjunto de soluções recomendado cobre a jornada do comprador, desde a compra até o momento certo. Naturalmente, você precisará entender os objetivos do cliente primeiro e depois identificar a melhor solução definida para eles. 

Um bom vendedor deve ser capaz de vender uma variedade de soluções de anúncios . Eles devem estar bem informados sobre cada conjunto – por que a solução como um todo atende às necessidades de um determinado cliente em potencial e como os produtos individuais dentro do conjunto atendem às necessidades específicas. Quando você souber essas informações, terá uma visão de marketing mais holística e não será pego de surpresa pela pergunta de um possível cliente.

Pesquise a presença on-line do anunciante 

Vender para um espectro de clientes em potencial requer mais do que vender diferentes tipos de soluções de publicidade – também requer que você desenvolva seu argumento de acordo com seu tamanho. Um prospecto grande e estabelecido provavelmente requer um campo grande e completo. Considerando que uma proposta simples que pode não impressionar uma conta maior poderia fazer maravilhas para um anunciante menor.

Faça sua pesquisa e prepare seu argumento de acordo com suas descobertas. Quanto mais você souber, e quanto mais você personalizar a sua apresentação para o cliente em potencial, é muito mais provável que o seu discurso realmente ressoe com ele.

Para dar um passo adiante, quando você estiver pesquisando prospects, tente identificar as 3 a 5 principais perguntas que ajudarão você a se aprofundar em sua situação atual. Fazer grandes perguntas lhe permitirá obter as informações certas para que você possa oferecer recomendações mais específicas. Em última análise, levando a uma maior chance de fechar a venda.

Revise seu estoque disponível

É difícil vender algo que você não tem “em estoque”. Embora essa ideia seja mais fácil de compreender quando você está vendendo um produto físico, a mesma consideração se aplica às vendas de anúncios. Não se coloque em um campo difícil apenas para perceber que você não tem o espaço publicitário  ou os recursos a serem fornecidos. O pior resultado seria fechar uma conta grande com sucesso, apenas para reembolsá-la.

Comunicar o ROI da sua oferta

Os anunciantes, grandes e pequenos, devem determinar onde gastar seu orçamento de mídia. Seja impressão, transmissão, digital ou uma combinação de todos os itens acima, entendendo como os anunciantes e profissionais de marketing estão gastando e por que o ajudarão a identificar a abordagem correta e a comunicar o ROI de sua oferta a possíveis clientes. 

É fundamental que você fique atualizado sobre os preços atuais no mercado – e os preços de sua empresa, é claro. 

Você deve saber como o preço de sua empresa se compara ao restante do mercado: os concorrentes estão oferecendo taxas muito mais baixas? A indústria mergulhou nos últimos meses? Você está constantemente ouvindo reclamações sobre suas altas taxas?

Não é necessariamente negativo ter um custo por impressões (CPM) maior. Pode ser indicativo da qualidade e especificidade dos visitantes que chegam ao seu site. Mas é sua responsabilidade explicar esse valor à sua perspectiva. Você deve demonstrar por que colocar anúncios em seu site vale o dinheiro e por que ele gerará um ROI maior.

Comece a vender sua publicidade online de forma mais eficaz

Os anúncios on-line fornecem oportunidades praticamente infinitas de vendas. A chave para o sucesso é entender o que seus clientes em potencial querem, o que vender para eles e como apresentar suas soluções.

Se você seguir as dicas e técnicas descritas acima – especialmente fazendo sua lição de casa e comunicando o ROI da sua oferta – você poderá vender qualquer solução que sua empresa tenha para oferecer e além!

Saiba mais no site: Como vender na OLX, clique no link abaixo:
Como vender na OLX.

Deixe uma resposta