7 dicas antes de Você Importar Produtos

Aprenda neste artigo como você pode ganhar dinheiro ao Importar Produtos dos EUA.

Reunimos 10 dicas para ajudar você a decidir se o fascínio por preços mais baratos ou melhores produtos do exterior é uma idéia tão boa quanto parece à primeira vista.

1. Existe um mercado local para as mercadorias que você deseja importar?


Importando para revenda

Você precisará garantir que haja demanda suficiente em seu mercado local antes de começar a importar mercadorias para revenda. Identifique seus possíveis clientes-alvo e conduza uma pesquisa para saber se a importação será lucrativa. Se houver uma demanda limitada, você pode acabar se deparando com uma pilha de ações que não consegue vender e com prejuízos.
Importando para uso na manufatura

Se você pretende fabricar um novo produto, precisará verificar se há demanda suficiente para o produto final, a fim de garantir a importação de algumas das ações de que você precisa. Se você planeja importar materiais em vez de usar fornecedores locais para itens já em produção, seria prudente verificar se os níveis atuais de demanda provavelmente permanecerão os mesmos ou aumentarão. Se a demanda diminuir, você pode acabar colocando muito do seu capital de giro no estoque de importação que fica na prateleira do seu depósito.

Você também precisará conduzir uma pesquisa de mercado para determinar quais produtos seus concorrentes estão vendendo. É uma boa ideia manter uma lista de nomes de produtos, especificações e preços de varejo, para garantir que suas importações tenham uma vantagem competitiva ou um ponto de venda exclusivo que os diferencie dos produtos que seus concorrentes vendem.

2. Você pode importar legalmente esses itens ?

Antes de gastar tempo, esforço ou dinheiro em pesquisas adicionais, verifique se você está autorizado a importar as mercadorias que planeja trazer para a Nova Zelândia. Existem várias restrições sobre itens que você pode importar. Elas variam de proibições diretas, que se aplicam a produtos químicos ou medicinais, a restrições a determinados produtos ou itens de determinados países.

Você pode precisar do consentimento do Serviço de Alfândega da Nova Zelândia ou do Ministério das Indústrias Primárias, que lida com questões de biossegurança, para importar alguns produtos.

Há também regras especiais que se aplicam à importação de carros, que envolvem a Agência de Transporte da Nova Zelândia.

O Ministério da Saúde lida com a importação de medicamentos controlados.

3. Os custos de importação

você precisará descobrir todos os custos e cobranças que precisará pagar antes de fazer um pedido com uma empresa estrangeira. Esses custos podem incluir:

    custos de transporte e seguro (dependendo dos termos de negociação negociados)
    GST
    direitos aduaneiros e taxas
    armazenamento
    encargos financeiros
    encargos de serviços como o uso de despachantes aduaneiros ou agentes de carga.


4. A importação é realmente rentável?


Depois de ter uma ideia do custo final de um item, você poderá verificar se a importação será uma opção econômica para sua empresa. Há um monte de cobranças adicionais que você precisará pagar além do custo por unidade de uma fábrica no exterior, e elas podem ser adicionadas. Você deseja obter um retorno razoável do investimento após todos esses custos terem sido levados em consideração.

É uma boa ideia fazer com que o seu contador, consultor comercial ou despachante aduaneiro passe por seus cálculos para garantir que você tenha contabilizado todos os custos em que provavelmente incorrerá.


como importar produtos dos eua
Aperte na Imagem para saber Mais!

5. Você pode importar?

É importante certificar-se de que você pode financiar o custo de importação. A importação é intensiva em dinheiro por dois motivos. A primeira é que, dados os altos custos de frete ou transporte, é mais econômico colocar alguns pedidos maiores em vez de pedidos menores – portanto, os pedidos de importação geralmente são grandes e, portanto, caros.

A segunda razão é que a importação prende o capital de giro. A pessoa de quem você está comprando pedirá pagamento antecipado ou solicitará uma carta de crédito ou outra garantia de pagamento do seu banco. Isso significa que você não pode acessar o dinheiro nem usá-lo para administrar sua empresa no período entre o pedido e o pagamento, que pode se estender por vários meses para alguns pedidos.

Execute uma previsão de fluxo de caixa para garantir que você ainda possa arcar com os custos de sua empresa com eficiência, enquanto tiver dinheiro atrelado a pedidos de importação. Fale com seu contador, gerente do banco ou consultor financeiro para confirmar se você não ignorou nada importante.
Previsão de fluxo de caixa

6. Os riscos da importação

Existem mais riscos associados à importação do que a compra local, e você precisa estar ciente disso para gerenciá-los de forma eficaz. Estes incluem os seguintes problemas de qualidade e entrega:

     A distância entre você e seu fornecedor pode ser grande. Isso significa que é mais difícil para você verificar ou lidar com problemas como o controle de qualidade.
     A distância de entrega é maior e o tempo de entrega é mais longo, o que dificulta a devolução de mercadorias.
     Por causa do tempo que leva para entregar, você pode acabar em uma posição em que precisa aceitar produtos inferiores, simplesmente porque não é possível fornecer o produto certo de substituição de qualidade a tempo se seu fornecedor o decepcionar.

Você precisará cuidar para encontrar fornecedores de boa reputação e apenas fazer pedidos em termos que ofereçam cobertura contra a não entrega e incluam multas por atraso na entrega ou para mercadorias que não estejam de acordo com o padrão. Também vale a pena ter fornecedores alternativos para que você tenha um back-up, se você precisar.

7. Lidando com as flutuações da taxa de câmbio


Flutuações na taxa de câmbio são outro risco potencial ao qual você poderia estar exposto como importador. Você provavelmente está comprando produtos com preços em moeda estrangeira, o que significa que a flutuação da taxa de câmbio pode afetar o valor final que você acabará pagando em dólares da Nova Zelândia. A taxa pode se mover a seu favor ou contra você.

Existem algumas maneiras de lidar com isso:

     Transferir o risco para o fornecedor, pedindo-lhes para cotar em dólares da Nova Zelândia.
     Compra de capa para proteger você de flutuações cambiais.
     Adicione um risco de taxa de câmbio às suas margens e assuma o risco por conta própria.

Para Saber mais como ganhar dinheiro com Importação clique no link abaixo:

Como Importar dos EUA

Deixe uma resposta